Confira
Selecionamos abaixo algumas dicas e cuidados importantes para o sucesso da sua viagem, se você tiver mais alguma sugestão que julgue interessante e queira divulgar, mande para nós que teremos grande prazer de colocar em nosso site, assim ajudando aientar e facilitar a viagem de todos.
Envie para: gerencia@hotelsky.com.br
Embarque
1- Providencie seus bilhetes com antecedência: é mais barato e válido por um ano;
2- Solicite as opções de vôos com desconto que toda companhia oferece;
3- Se você tem pressa, viaje de madrugada. Vôos marcados para decolar ou aterrissar antes das 10:00 horas costuma ser mais pontuais;
4- Junto com a compra do bilhete marque sua poltrona e escolha as opções de refeições especiais (baixa caloria, sem sal, vegetariana, etc.), confira o número do vôo, a data, o horário e o local de embarque;
5- Confirme a sua reserva. È recomendável confirmar sua presença no vôo com antecedência de 72 horas;
6- Compareça para embarque pelo menos uma hora antes da partida, pois as companhias tem o direito de colocar outros passageiros se você chegar fora do limite;
7- Caso precise de "cuidados especiais", explique no ato da reserva o tipo de cuidado que necessita. Pois há prioridade no embarque e acompanhamento de um funcionário do ckeck-in até o avião (se preciso vai ser feito em cadeira de rodas). Portadores de deficiência física são acomodados em poltronas, próximas ao corredor. Idosos e gestantes também têm preferencia no embarque;
8- Se por algum motivo você não puder viajar, comunique, com antecedência, à empresa contratada. Isso possibilitará que outro passageiro tome seu lugar.
Bagagem
1- Leve roupa apropriada para o clima e suas atividades;
2- Não exagere na quantidade de roupas. As malas devem sair folgadas e leves porque sempre voltam apertadas e pesadas;
3- Identifique todas as suas malas ou fixe o seu cartão de visita e uma fita colorida ou outra forma de identificar facilmente as suas malas na esteira de desembarque;
4- Limite suas malas a 2 valises de até 30kg para o vôo Executivo e 20kg para o Vôo Econômico. Limite sua bagagem de mão a 1 volume de 5kg. Cada quilo de excesso custa 1% da tarifa;
5- Crianças até 2 anos incompletos, costumam pagar 10% da tarifa normal, não ocupam acento e não tem direito a bagagem. Entre 02 e 11 anos a passagem aérea costuma custar 50% do valor e dá direito a metade dos quilos permitidos por um adulto. A partir de 12 anos, o passageiro paga o preço idêntico do adulto;
6- Lembre-se, que a mala principal corre o risco de não alcançá-la no desembarque,portanto encontre espaço para uma muda de roupa, artigos de higiene pessoal, documentos e objetos que tenham valor afetivo, junto a bagagem de mão;
7- Em caso da perca da bagagem durante o vôo, você precisa preencher o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), junto à empresa aérea que utilizou. O procedimento é burocrático, mas entenda que esse é o documento que dá início ao rastreamento da bagagem;
8- Em alguns aeroportos é possível lacrar as malas com filmes plásticos, assim dificultando que sejam violadas e oferecendo certa segurança;
9- Utilizar o serviço de carga da própria empresa aérea significa gasto, mas ele inclui seguro contra acidentes ocorridos durante o transporte;
Programe sua Viagem
1- As viagens de lazer ou descanso em férias ou finais de semana devem ser planejados com antecedência, pois a aquisição de pacotes turísticos, a escolha do meio de transporte, reservas de passagens, hospedagem e passeios, aluguel de imóveis no campo ou na praia, ou ainda a locação de um carro, requer cuidados;
2- Para onde ir? Esteja certo de estar fazendo a melhor escolha para a época que vai viajar. Se você quer preços melhores, consulte sempre a baixa estação no destino de sua escolha: os preços costumam ser consideravelmente mais baixos;
3- Ao escolher o destino turístico, informe-se sobre a economia, história, o clima, a população, os costumes e tradições locais, os principais pontos turísticos, centro de cultura, lazer e compras. Lembre-se que visitantes desenformados perdem o melhor da viagem;
4- Tenha sempre em mãos mapas turísticos e rodoviário, pois será muito importante e facilitará o seu deslocamento;
5- Algumas companhias aéreas oferecem vôos noturnos ou fretados com preços e condições de pagamento melhores do que os vôos normais. Consulte o site das companhias aéreas antes de comprar os bilhetes. Existem algumas companhias pequenas e pouco conhecidas, que oferecem preços e condições bem mais vantajosos do que as outras companhias. Informe-se com o seu agente de viagens ou nos aeroportos.
Informações Importantes
1- Antes de fechar qualquer pacote turístico, confira se a agência que você está consultando está devidamente cadastrada a Embratur;
2- É melhor não quitar o pacote turístico à vista. Pague metade na ida e o restante no embarque ou na volta. É um recurso que oferece mais segurança;
3- Caso tenha problemas de saúde, antes de viajar, consulte sempre seu médico. E se possível adquira, um seguro saúde para a viagem;
4- Caso faça a viagem de avião, não esqueça da sua carteira de motorista, pois mesmo que não programe, poderá ser útil em seu destino;
5- Nunca transporte todo o dinheiro num só lugar. Divida-o em duas ou três "carteiras" e carregue uma parte junto ao seu corpo;
6-Sempre ande com cópia de documentos (xerox), e telefone de seus cartões de crédito, para o caso de emergência;
7- Durante passeios na cidade, leve sempre um cartão do seu hotel e um guia turístico local., para evitar um possível desencontro;
8- Leve telefones e endereços dos seus amigos locais, para quem você gostaria de enviar postais;
9- O inverno na Serra Gaúcha é muito frio com temperaturas chegando abaixo de zero em algumas madrugadas. A ocorrência de neve não é freqüente, mas é bom estar prevenido. Portanto, no período que vai de maio a setembro é recomendável trazer roupas próprias para baixas temperaturas e umidade, tais como lã, couro, boinas e chapéus de lã, botas, entre outros. No verão, primavera e outono (meses de outubro a abril) é comum fazer dias quentes e noites frescas com temperaturas variando entre 15 a 30 graus centígrados. Portanto, é bom trazer roupas de verão, mas sem esquecer-se dos agasalhos, pois são comuns as viradas de tempo;
10- Caso queira levar seu "bichinho de estimação", na viagem é preciso saber que animais só embarcam para outras cidades do Brasil se tiverem a Guia de Transporte Animal (GTA), emitida por veterinários credenciados pelas secretarias estaduais de Agricultura, que cobram cerca de 30 reais pelo serviço.
Informações de hospedagem
1- Consulte se o Hotel ou Pousada é cadastrado na Embratur;
2- Tenha certeza de estar escolhendo um hotel na localização que você gostaria. Veja antes onde ficam seus pontos de interesse e só então escolha o hotel. Às vezes, vale a pena pagar um pouco mais por uma localização privilegiada;
3- Faça a sua reserva e exija confirmação por escrito, contendo tipo de acomodação, preço das diárias período e o que está incluído no valor contratado;
4- Ao chegar em seu destino, antes de ligar o barbeador, secador ou qualquer outro aparelho eletrónico, certifique-se da voltagem elétrica;
5- Lembre-se que o horário do vencimento das diárias, geralmente é ao meio dia;
6- Antes do check-out do hotel, arrume sua bagagem com calma, tendo o cuidado de não esquecer nada.
Obrigações de um Guia de turismo
1- Acompanhar,ientar e transmitir informações da região, como história da cidade, atrativose lugares de visitarão, ao turista;
2- Ser Cortês e manter boa conduta;
3- O Guia de Turismo, tem a obrigação de portar o Crachá de identificação expedido pela Embratur, em lugar visível.
Dicionário do Turista
1- Pax – Abreviatura usada para designar "passageiros";
2- Voucher - Documento que discrimina o serviço adquirido (Aluguel de Carro, Hotel), a reserva bloqueada e o pagamento efetuado;
3- Dead Line – Prazo para reconfirmação e/ou pagamento dos serviços contratados;
4- No-Show – É o não compadecimento do passageiro, no dia e horário marcado, para utilização de um serviço adquirido;
5- Operadora - Empresa que monta pacotes turísticos e os vende através das Agências de Turismo;
6- Rooming-list – relação de nomes de passageiros, divididos de acordo com os hotéis e acomodações a serem utilizados;
7- Receptivo – É a agência credenciada pela empresa operadora da viagem, para receber os passageiros nos destinos e realizar os passeios incluídos na programação;
8- Traslado/ Transfer – É o transporte terrestre de um passageiro. Pode ser "in/ out", quando trata-se do traslado de chegada/ saída de um passageiro, em determinada cidade (transporte do Aeroporto até o hotel e vice-versa);
9- City-tour – Passeio turístico por uma cidade, geralmente a bordo de ônibus/ micro-ônibus, com guia local;
10- Upgrade – Serviço oferecido como "cortesia", por hotéis, navios, Cias. Aéreas, onde o passageiro usufrui de um serviço superior ao que foi adquirido;
11- Early Check-in - Entrada no hotel antes do horário do início da diária;
12- Late Check-out - Saída do hotel após o horário do fim da diária;
13- Meia-pensão - Diária de hotel com café da manhã e uma refeição;
14- Não-endossável - Bilhete intransferível a terceiros e que não permite troca de Companhia;
15- Code-share - Vôo partilhado por diferentes cias. (Aeronave de uma Companhia com bilhete adquirido a outra);
16- Overbooking - Superlotação em aeronaves quando a Cia. Aérea confirma mais bilhetes que os assentos disponíveis;
17- Ponto-a-ponto - Bilhete mais barato com destino fixo e validade limitada;
18- Vôo Charter - Vôo fretado, normalmente mais barato e com certas limitações;
Turismo faz parte do nosso futuro
Viajar, passear, conhecer pessoas e lugares diferentes. Turismo significa crescimento. O turismo é uma atividade bastante significativa em termos socioeconômicos e culturais, de grande destaque nas relações internacionais.
Onde Estamos
Avenida das Hortências, 680 | Planalto | Gramado | Rio Grande do Sul
CEP: 95.670-000
Contato
Tel: (054) 3421-3333
WhatsApp: 55 (54) 9 9104-4129
E-mail: hotelsky@portalserragaucha.com.br
Redes Sociais